ROTINA PRÉ I


Entre 4 e 5 anos, o brincar, as linguagens artísticas e o desenvolvimento da oralidade estão muito presentes na criança. A apostila do Anglo, tendo em vista essas características e as necessidades infantis, explora, nos diferentes eixos do conhecimento, as diversas linguagens da criança, considerando a importância da interação, dos jogos e das brincadeiras, do movimento, do desenho, da dramatização, da pintura e da música.


Além disso, organiza as sequências didáticas, as atividades permanentes e pontuais considerando que existem múltiplas inteligências, que o cérebro aprende diante de desafios e por meio de resolução de problemas e que estabelece conexões entre os conhecimentos.


Material do aluno

​​​​​​​
Com um visual inovador e design moderno, o material do aluno está organizado em 4 apostilas, uma por bimestre, organizadas em unidades de trabalho, com duração de dois meses cada uma.


Cada uma das apostilas reúne fichas e anexos para serem utilizados durante os projetos ou sequências didáticas propostos, contemplando, de forma sistematizada e integrada, as cinco áreas indicadas pelos Referenciais Nacionais Curriculares para a Educação Infantil.


As apostilas de aluno têm natureza diferente daquelas encontradas em um livro didático: acompanhar uma história; trazer uma imagem ou um texto para introduzir uma problematização; aprender a construir um brinquedo; conhecer um artista; pensar em um problema; registrar uma atividade, entre outras. Cada uma foi planejada em função de uma sequência didática ou do projeto em curso.


A proposta semestral considera que é preciso um tempo maior de ensino e aprendizagem na Educação Infantil, a fim de que se possa acompanhar o desenvolvimento dos alunos por um período mais longo.

Toda sexta-feira é dia de trazer brinquedo (exceto eletrônicos, com peças pequenas, arminhas, bola) com o nome da criança.

Toda sexta-feira é dia de trazer brinquedo (exceto eletrônicos, com peças pequenas, arminhas, bola) com o nome da criança.